top of page

TEATRO

Teatro: Texto

Mesmo sendo um profissional com forte atuação em televisão, sempre que possível, o cenógrafo Zé Claudio Ferreira participava de peças de teatro e musicais.


No início da carreira, ainda como assistente fez suas primeiras incursões no teatro participando do detalhamento técnico de algumas peças da cenógrafa Lia Renha.


Mais tarde, como cenógrafo titular, fez sua estreia no teatro assinando a peça Martini Seco, exibido no Teatro Villa Lobos – RJ em 1989, sob a direção de Roberto Talma.  A parceria com o diretor foi um sucesso e, no ano seguinte, o cenógrafo assinou o musical Tap Statation no Teatro João Caetano – RJ. Ainda em 1990, Zé Claudio participou da peça O Contrabaixo com direção de Antônio Abujamra no Teatro dos 4 - RJ.


A peça Martini Seco foi muito mais do que sua estreia no teatro, ela foi também responsável pelo surgimento de uma amizade e parceria profissional que durariam mais de 30 anos com o ator e diretor Jorge Fernando.


Dentre as diversas produções teatrais, musicais, shows e novelas frutos dessa parceria com Jorge Feranando, destacam-se os musicais Hair, Rock Horror Show, Vamp – inspirado da novela do mesmo nome o Circo Marcos Frota. As peças Pequeno Dicionário Amoroso, No Escurinho do Cinema, Aqui Se Faz Aqui Se Paga, Salve Jorge Fernando e Com Minha Mãe Estarei também foram resultado dessa colaboração de sucesso.


O cenógrafo Zé Claudio também assinou a peça Afora Isso, um projeto interno de teatro da TV Globo sob a direção  de Ary Coslov.

Teatro: Texto
Teatro: Portfólio

©2020 por Z Studio Cenografia

bottom of page